Bom dia! Hoje é sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 | 11:49

BOTAFOGO/RJ: JOHN TEXTOR DIZ QUE COM O INVESTIMENTO NO ATUAL ELENCO, JOVENS DE OUTROS PAÍSES E ASTROS PODEM APARECER NA EQUIPE. / SHOW DE BOLA FUTEBOL CLUBE
Imprimir matéria

13/01/2022 [00h41] | BOTAFOGO/RJ: 2022:

BOTAFOGO/RJ: JOHN TEXTOR DIZ QUE COM O INVESTIMENTO NO ATUAL ELENCO, JOVENS DE OUTROS PAÍSES E ASTROS PODEM APARECER NA EQUIPE.

BOTAFOGO/RJ: JOHN TEXTOR DIZ QUE COM O INVESTIMENTO NO ATUAL ELENCO, JOVENS DE OUTROS PAÍSES E ASTROS PODEM APARECER NA EQUIPE.

Como John Textor pretende formar o time e o elenco do Botafogo/RJ a partir da transformação em SAF ( Sociedade Anônima do Futebol ).

 

Em uma longa resposta à Botafogo TV, o empresário americano falou bastante sobre o tema e apontou quais serão as diretrizes.

Textor elogiou o pedido de clube de investimento imediato no elenco, falou em testar os atuais jogadores para definir quem tem nível de Série A, planejou apostas em jovens estrangeiros e trazer astros de volta para o Brasil.

 

Leia abaixo:

 

O que o clube precisa quando faz transição da Segunda Divisão para a Primeira Divisão?

 

Muita coisa é necessária, correto?

 

E eu posso ficar animado com a oportunidade de investir em um mapa global de identificação de talentos, eu posso ficar animado em investir na estrutura de base.

 

No Crystal Palace/INGLATERRA, em particular, nosso presidente teve uma prioridade na minha chegada de investir na base e na semana passada vimos jogadores da nossa base em campo, ganhando jogos na Premier League

 

Tudo isso é muito importante, mas quando você tem esse ponto de inflexão entre Segunda Divisão e Primeira Divisão, como eu disse, a janela de transferências não espera por ninguém, a temporada não espera ninguém.

 

 Você precisa estar pronto rapidamente e aproveitar o momento.

 

 E você se importa com este momento porque você acabou de ganhar algo muito importante.

 

Você estava na Segunda Divisão e não só com times de Segunda Divisão.

 

Estavam lá Cruzeiro/MGVasco da Gama/RJ, e honestamente tenho aprendido bastante sobre o que aconteceu no futebol brasileiro e como é possível que times tão grandes estejam na Segunda Divisão.

 

Então, ganhar o campeonato te dá um grande momento, há a mentalidade vencedora, mas também sabemos que este momento tem que ser pensado, há jogadores deste time que vão jogar bem na Primeira Divisão, eles vão crescer e ser líderes na Primeira Divisão.

 

Há jogadores e claro que não estou pensando sobre ninguém específico, que foram muito importantes na campanha deste campeonato que talvez não alcancem o nível que precisamos deles na Primeira Divisão.

Tem um limite do que o treinador e o time que ganhou ano passado podem fazer para levar este bom momento para a Primeira Divisão sem novos recursos, sem capital, sem uma visão global de talentos, sem novos jogadores.

 

Então, certamente que na negociação o clube de maneira muito inteligente estruturou um exigência para se fazer um aumento significativo na folha salarial do clube.

 

Os torcedores vão querer mudanças logo.

 

Vão querer ver reforços logo. 

 

Eu espero mostrar aos torcedores que ter uma visão global de talento, ter os relacionamentos que tenho sorte de ter, faz a diferença.

 

Tenho sócios no Crystal Palace/INGLATERRA que também têm outros clubes: meu sócio David acabou de comprar um grande clube dos Estados Unidos e também já tem um grande clube alemão.

 

Então não é só a parceria do Palace que temos e curtimos muito mas é uma rede de relacionamentos que esperamos trazer para ajudar, para que não fiquemos só atrás dos jogadores mais caros do Brasil, que todos reconhecem, mas também jogadores que ninguém reconhece mas terão um grande impacto. 

 

Tem um jovem incrível no Crystal Palace/INGLATERRA que começou o jogo de sábado contra o Mlilwall/INGLATERRA e mesmo antes desse jogo, na Premier League, mesmo sendo um dos jogadores mais novos da liga, ele já tinha os números mais altos de envolvimento e contribuição de passes e gols.

 

Então já sabíamos que ele era especial.

 

E sábado ele mostrou ao mundo todo.

 

Fiquei muito feliz assistindo a esse jogo daqui do Brasil.

 

Esse é o tipo de jogador que e agora está fazendo seu nome.

 

 Temos que saber captar talentos.

 

Temos que também mirar nos grandes veteranos que agora podem voltar para casa, da Europa de volta para o Brasil.

Eu vou atrás de alguns deles, se ainda puderem jogar. Se não puderem jogar, ainda vou atrás deles para que pelo menos se tornem parte da família novamente.

 

Temos que identificar os jogadores que vão ter uma boa performance ao nível de Primeira Divisão, os jogadores da última temporada que vão conseguir alcançar esse nível.

 

E temos que alcançar qualidade através da juventude.

 

Não só jogadores jovens brasileiros, mas estrangeiros também. 

 

A chave da nossa filosofia multiclube é que bom, temos restrições de imigração ao redor do mundo todo e o que construímos na nossa família de amizades e clubes são países que dão muita mobilidade para que seus talentos saiam e joguem em outros países. 

 

Os Estados Unidos provavelmente são uma das fontes menos exploradas de talentos, e eles têm uma liga profissional tão subdesenvolvida que esse talento não sai de lá.

 

Então estou interessado em testar o nível desses jogadores, em ver se entregam resultados jogando aqui!

 

E o mesmo com os nossos jogadores do Reino Unido.

 

Talvez a melhor liga do mundo, a Premier League.

 

Mas será que são os melhores jogadores?

 

É provável que as restrições de imigração tenham limitado o nível de competição por lá, então adoraria ver esses jogadores testados aqui, no Brasil muito a fazer.

O contrato requer uma reação imediata em termos de capital, a gerência e o grupo esportivo precisam tomar uma decisão de quem, do time do ano passado, está pronto para subir de nível.

Todo mundo tem chance.

Vamos trazer novos jogadores e testar o nível deles comparado a esse time e vamos testar o nível desse time comparado a esses novos jogadores. 

Estamos aqui para vencer.

E espero que isso venha imediatamente.

Entendo a expectativa dos torcedores.

Vamos trabalhar todos os dias para trazer o Glorioso de volta ao seu lugar na história.

Fonte: 000.079 - 2022 - SHOW DE BOLA FUTEBOL CLUBE - BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

Comentários

Outras matérias

DEIXE AQUI O SEU RECADO !

  • Odilon Lima de Oliveira | Manaus - AM

    Como faço pra me cadastrar e ser a banca

    22/02/2019 às 03h18

  • Emanuel da Silva Farias | Manaus - AM

    Gostaria de saber como jogar?

    10/02/2019 às 16h12

  • José fernando ortiz | Guaporé - RS

    Jonathan Calleri 25 anos goleador argentino está emprestado para o alavez da Espanha.esse é o cara vale a pena pagar poi...

    15/12/2018 às 15h52

Escrever recado

NEWSLATTERS

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

SHOW DE BOLA FC @ 2021 - www.showdebolafc.com.br - (32) 98859-1999 - DESENVOLVIDO POR: MARCELO IGNÁCIO DAS NEVES - JUIZ DE FORA/MG
0%
Local7 Sites